quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Finalmente Cupcakes! Vic

       
      Oi meninas!  Em um dos primeiros posts do blog, a Clara postou uma receita de cupcakes. Mas, ela prometeu que eu iria fazer um post sobre cupcakes!
      Bom, então, aqui estou eu pra falar desse deliciosos bolinhos. O cupcake não é nada mais que um bolo em uma forminha de papel, mas vamos falar a verdade, são muito lindos e delicados.
     Eu tenho um ótimo livro com 200 receitas de cupcakes de diferentes tipos: Tem cupcakes de chocolate, baunilha, com frutas, para festas, com decoração infantil e até salgados. Obviamente, eu ainda não fiz todas, mas as decorações são bem variadas.
      Aí vai um cupcake da baunilha, uma massa básica que você pode rechear e decorar do jeito que preferir:

    Ingredientes:

  • 150 g. de manteiga sem sal
  • 150 g. de açúcar
  • 175 g. de farinha com fermento
  • 3 ovos
  • 1 colhe (chá) de essência de baunilha

     Modo de preparo:


   Forre uma forma de 12 divisórias com forminhas de papel-manteiga ou papel-alumínio. Se preferir, coloque 12 forminhas de silicone numa assadeira. Junte todos os ingredientes numa tigela e bata por 1-2 minutos, até a massa ficar leve e cremosa. Distribua nas forminhas.
   Asse em forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos, até que cresçam e fiquem firmes ao toque. Transfira para uma grade (ou travessa) para esfriarem.


"200 receitas de cupcakes delicados" de Joanna Farrow. Editora Publifolha.



Alguns tipos de decoração:



Cupcakes "Jogos vorazes"



Cupcakes "One direction"



Cupcakes bem clássicos
                                   
     
                              
         Meninas, espero que tenham gostado! Façam e comentem!
                            
                                                             Bejinhos...  Vic!

2 comentários: