terça-feira, 16 de outubro de 2012

O diário da princesa, Meg Cabot

   
       Oi, pessoas! Aqui é a Vic, para finalmente falar de "O diário da princesa"!!!  O livro da Meg Cabot, que deu origem ao filme estrelado por Anne Hathaway e Julie Andrews! 

       O livro é o diário de Mia, mais precisamente Amélia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, e é o primeiro livro da série "O diário da princesa". Em seu diário, Mia fala tudo o que pensa. Ela tem sua vida mudada ao descobrir que sua mãe está namorando seu professor de álgebra e que é princesa de um pequeno país europeu chamado Genóvia.
     Ser princesa pode ser o sonho de muitas meninas, mas, é o pesadelo de Mia, que se considera uma aberração. Além do fato de ser princesa, ela ainda tem que receber aulas de sua avó sobre como se comportar como uma.
      
        A dúvida de muitas pessoas, assim como eu tinha é: "Quais as semelhanças e as diferenças do filme para o livro?" Algumas coisas que eu percebi:
    
   Em primeiro lugar, o pai da Mia é vivo no livro enquanto no filme, ele já morreu.
   No filme, Mia mora com a mãe em São Francisco, no livro ela mora em New York.
   O nome completo de Mia muda, assim como o nome de alguns personagens.
   A aparência da Mia é diferente.
   O livro possui mais personagens.
   O mais importante é que algumas coisas não acontecem ou acontecem de outros jeitos.

       Para mim, talvez, tenha faltado um pouco de profundidade, pois tudo é narrado com o extremo ponto de vista de Mia.  Mas, eu gostei muito do livro, esperava um pouco mais, mas isso não impediu que eu me interessasse pela história, pelos personagens ou, principalmente pelo final. Estou lendo o segundo livro, muito ansiosa!

                         
                
  
Capa antiga.

Capa nova.


 Filme.

                       
                                                Espero que tenham gostado! Beijos... Vic.
                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário